Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe Oscar Wilde
A Urologia brasileira está de luto. A morte do Eric deixa um vazio no coração de todos nós. Personalidade marcante, inquietude inovadora, incessante busca pelo ideal comum e um batalhador em prol da Urologia brasileira. A ele devemos grandes inovações na SBU, desde projetos científicos, sociais e políticos até a valorização do nosso título de especialista.
Pioneirismo e liderança incontestáveis. A ele todos se dirigiam para um conselho amigo. Mente brilhante. Inteligência invejável. Colecionou muitos amigos e acolheu a todos que o procuraram.
Na vida acadêmica transformou a Disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC numa das melhores escolas urológicas do Brasil. Em nenhum momento, o sofrimento causado pela doença o impediu de levar adiante seu projeto de transição na FMABC. Seu esforço de fazer dois novos livre-docentes nos seus últimos meses de vida foi um exemplo marcante de superação humana.
Querido Eric foi um orgulho para mim tê-lo como amigo. O “Valdô”, como você carinhosamente me chamava, apelido criado pelo Brisset, está triste por ter nos deixado tão precocemente.
Esposa e filhos maravilhosos. Pai e esposo dedicado. Um saxofone que não toca mais. A saudade dos amigos. Você viveu! Sou testemunha.
Nosso site utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização de cookies.