NOVO xampu ANTICASPA NO MERCADO |
Ortosol Plus (Galderma) chega ao mercado brasileiro como uma opção eficaz de combater a caspa, trazendo a inovação de uma fragrância suave, efeito condicionador, espuma consistente e ação refrescante. Os benefícios do produto são surpreendentes, a começar por combinar os efeitos antifúngico (piroctona olamina), antiinflamatório (menta), refrescante (menta, rosmarinho), anti-séptico (menta) e desengordurante (rosmarinho). O alívio à coceira também é garantido devido a associação do rosmarinho, melissa e menta. O baixo potencial de irritação do couro cabeludo e a base condicionadora do xampu também são destaques. A camada natural de gordura necessária ao condicionamento ideal dos cabelos não é retirada, fazendo com que não haja ressecamento e a hidratação permaneça. |
Cartas a um Jovem Médico – Uma Escolha pela Vida |
Adib Jatene Campus / Elsevier Com um texto leve e didático, o autor faz uma análise da evolução que ocorreu na medicina nos últimos anos, abordando as dificuldades surgidas no exercício da profissão e levanta questões sobre a especialização e a formação do médico na escola. |
Tratado de Alimentação, Nutrição e Dietoterapia |
Sandra Chemin S. da Silva e Joana D´Arc P. Mura Roca Os autores da obra transportam os princípios mundiais da nutrição para a nossa realidade, abordando as propriedades e benefícios de frutas, verduras, legumes e outros alimentos disponíveis e consumidos no Brasil, como soja, mandioca, banana, carambola, açaí etc. |
Compacto Dicionário Ilustrado de Saúde |
Dirce L. Viana, Roberto Carlos L. da Silva e Carlos Roberto L. da Silva Yendis Atualizada e ampliada esta segunda edição tem novos verbetes e ilustrações, além de uma novidade: uma tabela com mais de 800 medicamentos receitados mais freqüentemente, contendo o princípio ativo, nome comercial e indicação. |
CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA |
Mobilizar o maior número de pessoas em prol de uma causa: a conscientização de que o câncer de mama ainda é o segundo tipo de tumor mais freqüente no mundo e permanece como o primeiro entre as mulheres. Por meio de ações e campanhas de caráter nacional, Femama – Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (www.femama.org.br) atua em parceria com entidades e organizações para sensibilizar a sociedade em geral com relação ao tema. Fundada em 2006, na cidade de São Paulo, tem como objetivo atuar na busca de soluções para divulgar informação sobre prevenção, controle, diagnóstico, tratamento, reabilitação e cura do câncer de mama. Dando continuidade a uma série de iniciativas abrangentes, a instituição lança a revista Mulher Consciente, com distribuição inicial para 12 Estados brasileiros. |